Nos bastidores da política mato-grossense um momento inusitado reuniu os três principais pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, o deputado estadual Eduardo Botelho, o deputado federal licenciado e secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia (União Brasil) e Abilio Brunini (PL). O encontro aconteceu na tarde de segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na sala do Presidente da Casa.
As imagens do encontro foram compartilhadas no stories do Instagram de Fábio Garcia, que entre os pré-candidatos ao Alencastro, já tem apoio declarado do governador Mauro Mendes, que também é presidente do União Brasil no Estado.
A disputa interna entre Botelho e Garcia pela candidatura à Prefeitura da Capital, pode levar Botelho a deixar a sigla. O parlamentar já andou se reunindo com o presidente do Diretório Nacional do MDB, Baleia Rossi, em Brasília. O ministro da Agricultura e presidente do PSD de Mato Grosso, Carlos Fávaro, também fez convite ao presidente da Assembleia para se filiar ao partido e concorrer à Prefeitura de Cuiabá.
Abilio que já foi consagrado titular na disputa ao Alencastro, pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa também aparece nas imagens. Nesta terça-feira (22), ele assumiu a presidência da Comissão Provisória do PL na Capital, depois da renúncia do vereador Chico 2000, que também pleiteia sua candidatura ao Alencastro.
Nas imagens também aparecem o deputado Estadual Juca do Guaraná e o ex-senador e jornalista Antero Paes de Barros.
Veja vídeo: