Barranco diz que irá recorrer ao Ministério da Justiça após novo escândalo na Saúde da Capital

Foto: Reprodução/Partido dos Trabalhadores

O deputado estadual, Valdir Barranco (PT), se manifestou após o novo julgamento do pedido de intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá, pelo governo do Estado, e da Operação Smartdog, da Polícia Judiciária Civil, deflagrada nesta quinta-feira (23). Barranco afirmou que irá recorrer ao Ministério da Justiça para pedir providências.

Segundo o parlamentar, a intervenção do Estado na Saúde da Capital tem cunho de ”politicagem” e nomeou essas ações de ”violências institucionais”.

”Pedido de intervenção e a ação Smartdog da PJC são violências institucionais. Justamente no dia do julgamento do pedido de intervenção na Saúde é realizada esta ação da PJC. Totalmente infundada, pois não existe investigação em algo que foi cancelado. A Prefeitura não executou o contrato, não realizou pagamento algum. Perderam a vergonha. Vejo como uma ação maldosa para tentar influenciar a decisão dos magistrados”, ressaltou o petista.

Além disso, Valdir ainda apontou que a alta procura de atendimento de pessoas do interior mostra a deficiência da questão nos próprios municípios, e que uma das medidas para atender o problema seria a construção de hospitais regionais.

“Isso significa que a Saúde do interior não está funcionando como deveria. É preciso construir hospitais regionais e estruturar as unidades hospitalares existentes para ampliar os atendimentos, caso contrário, os problemas continuarão desaguando na capital, Cuiabá”, disse.

O deputado afirma ainda, que a Saúde da capital avançou nos últimos anos, com a construção do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), da UPA Verdão e a UPA Leblon, que será inaugurada em breve.

Com informações da assessoria

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *