Barbudo aguarda para assumir vaga deixada por Amália

O suplente Nelson Barbudo (PL) está aguardando a Mesa Diretora da Câmara Federal decretar a vacância do cargo, para assumir a vaga deixada pela deputada federal Amália Barros (PL), que morreu no fim de semana após complicações em uma cirurgia no pâncreas. A previsão é que isso aconteça no máximo na próxima semana deve acontecer a posse do novo parlamentar.

Barbudo ainda não falou com a imprensa e está recluso em seu sítio, na cidade de Alto Taquari. O pedido para que deixe os holofotes partiu da presidência da Executiva Estadual do PL, comandada por Ananias Filho.

“É um pedido nosso que ele ficasse recluso até que se tome posse. Não é momento para dar entrevistas ou até mesmo falar sobre o assunto. Infelizmente a conquista dessa cadeira não é de se comemorar. Por isso é o nosso pedido de momento”, disse Ananias ao Olhar Direto.

Nelson, segundo o próprio Ananias, está falando apenas com ele e com o seu futuro chefe de gabiente, o advogado Carlos Yamashita. Por enquanto, como se passaram poucos dias da morte de Amália Barros, ninguém do PL está falando sobre tratamentos futuros para o novo deputado que assumirá a cadeira na Câmara.

“Não queremos ficar falando sobre o assunto até porque não tem um decreto da Mesa Diretora sobre a posse do nosso amigo Barbudo. Perdemos a Amália há pouco tempo, de forma inesperada. O Barbudo falou comigo e só após ele assumir o posto vamos tratar de política partidária novamente”, concluiu o presidente do PL.

Quem é Barbudo?

Nelson Ned Previdente, conhecido em Mato Grosso como Nelson Barbudo é o primeiro suplente do PL. Ele teve pouco mais de 53 mil votos nas eleições de 2022 e com a morte de Amália Barros deverá assumir a cadeira deixada por ela no Congresso Nacional.

A data da posse ainda não foi marcada, mas como o estado de Mato Grosso não pode ficar sem deputado por muito tempo, logo a vacância será decretada e ele poderá assumir de forma definitiva. Barbudo foi deputado por Mato Grosso de 2019 a 2023 e antes disso já havia sido vereador pela cidade em que reside, Alto Taquari.

Oriundo do setor agropecuário, sua passagem pela Câmara dos Deputados foi marcada pela atuação em comissões ligadas ao agronegócio e ao meio ambiente. Em 2021, entregou um relatório favorável a um polêmico projeto de lei que propunha a legalização da caça esportiva no Brasil. Segundo o texto, um dos objetivos era auxiliar “no controle populacional de espécies”.

Bolsonarista declarado, Barbudo deve continuar defendendo as pautas de Direita e ser mais um deputado na oposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *