Balanço: Braseiro ofereceu oito toneladas de carne e 25 mil litros de cerveja

Mais de seis mil pessoas participaram no último sábado (20) da 10ª edição do Festival Braseiro. Consagrada como a maior festividade de carne do país, o evento reuniu um time de 500 churrasqueiros para assar 8 toneladas de carne dos mais diversos tipos e preparadas em uma variedade de estilos.Ao todo, foram consumidos 25 mil litros de cerveja.

O público teve acesso ao pavilhão do Parque de Exposições da Acrimat, onde aconteceu o evento, das 15h até as 21h. “Foi um sucesso absoluto, todos puderam confraternizar em segurança. É gratificante poder ter observado como as pessoas ficaram satisfeitas”, pontua Marco Túlio Soares, presidente da Associação Braseiro, responsável pela organização.

O Festival Braseiro é 100% beneficente, ou seja, toda renda arrecadada com a venda de ingressos é doada a instituições filantrópicas. Quanto à programação musical, contou com seis atrações distribuídas em dois palcos. Já a praça de alimentação, foi integrada por 80 estações de carne que apresentaram ao público itens como peixes, carne bovina e suína preparadas em técnicas nacionais e internacionais.

Além disso, as sobremesas não ficaram de fora do cardápio de opções. Essa infinidade de opções e a qualidade do evento impressionaram bastante quem participou da celebração. A farmacêutica Flávia Corrêa destacou a animação do público e dos churrasqueiros. “O Festival Braseiro é sempre sensacional. Dessa vez está tudo perfeito, organizado”, conta.

Gustavo Feitosa, agrônomo, também não popou elogios à organização. “A paixão do brasileiro é cerveja e churrasco e aqui a gente encontra o melhor dessa paixão. Cerveja boa, churrasco bom. O evento está fantástico”. Para o presidente da Associação Braseiro, Marco Túlio Duarte Soares, esse reconhecimento do público é resultado de todo esforço de todos que se empenharam para que a festa acontecesse.

“Foram muitos dias de preparo e reflexão de como deveríamos fazer essa edição para que o público se sentisse acolhido. E acho que conseguimos concretizar o objetivo de levar uma festa sensacional a todos. E quem ganha com isso, mais do que todos, são as instituições e as pessoas em situação de vulnerabilidade que são beneficiadas por elas. O Braseiro é isso, é festa, alegria e ajuda a quem precisa”, reforçou Marco Túlio.

ENTIDADES BENEFICIADAS

O Festival Braseiro é 100% filantrópico. E neste ano, as instituições beneficiadas são: Clube de Mães Sinhá Maria, Real Vôlei Clube, Obras Sociais Irmão Praeiro, Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (ICEMAT), Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, Associação Pestalozzi Cuiabá, Associação Beneficente Banho Solidário Cuiabá, Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria da Silva Marques (CENPER), Obras Sociais Joanna de Angelis, Instituto Atitude, Comunidade Alma Missionária, Centro de Pastoral para Migrantes (CPM), Associação Solidariedade, Amparo e Resgate – Solar, Paróquia São João Bosco, Hospital Geral – Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Cuiabá, Apae Cuiabá, Associação Hípica Cuiabana, Associação Matogrossense de Equoterapia (AME), Associação Mato-grossense Pró Idosos (AMPI), Fundação Rachele Steingruber, Associação Pestalozzi Várzea Grande, Caminhando Para Mais Um Sonho (ACAMIS), Instituto Reformar, CEAF Comunitária, Associação Várzea-grandense dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (AVAPI), Instituto Futsal sem Drogas, Instituto da Paz, Instituto Luz do Amanhã, Lar Dos Idosos São Vicente De Paulo, Associação Várzea-grandense Madre Tereza de Calcutá (CEPRHE), Associação Beneficente Vida Nova (Casa Lar 3).

Da Assessoria

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *