Avallone acena que PSDB irá seguir no ‘centro’ na disputa por Cuiabá; Botelho espera apoio

O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado Carlos Avallone, disse que a tendência da federação PSDB/Cidadania na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, é caminhar com um projeto a prefeito da Capital, que seja de centro e não de direita e esquerda. 

Na semana passada, Avallone recuou de sua pré-candidatura a prefeito, com isso, outros possíveis candidatos a prefeito buscam ampliar o diálogo com a federação na intenção de apoio, entre eles os pré-candidatos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB),  e Lúdio Cabral (PT).

No entanto, Avallone disse que não busca polarização de ideologias e destacou que o PSDB, a nível nacional e estadual, caminha mais no centro, sem assumir as dores das posições partidárias da última eleição à Presidência da República.

“Eu sempre coloquei que estava fora da polarização, partido hoje tem um caminho de centro, eu sou muito amigo do Botelho e do Lúdio, como pessoa eu não tenho nada, pelo contrário eu tenho uma relação muito pessoal, tem uma briga de candidatos que um é amigo do outro ou pouco amigo do outro, mas eu sou muito amigo deles, isso não mudaria nada na minha candidatura. Eu não teria problema nenhum pessoal em apoiar nenhum dos dois”, destacou

“Entendo que nós devemos caminhar pelo centro. [Isso exclui apoio Lúdio?] Nesse momento sim, mas não é opinião do Cidadania e é importante que diga isso, não vejo problema nisso, o Cidadania é mais de centro-esquerda, então é natural que tenha este pensamento”, acrescentou.

A posição de Avallone aumenta a possibilidade de o PSDB e o Cidadania caminharem com o projeto  Botelho, na corrida ao Palácio Alencastro.

Botelho disse que já solicitou uma agenda com Avallone, e espera o apoio da federação em seu palanque. 

“Eu tô pedindo a mais tempo  para eles né. Eu já estou bem antes de Lúdio, pedindo para arrumarem um tempo para sentar comigo para conversar comigo para fazer um entendimento, ainda não não tivemos essa conversa, mas eu espero que eles venham inclusive deem prioridade para mim que estou na fila já”, disse Botelho. 

A federação espera anunciar na próxima semana com quem deve caminhar no pleito municipal. Corre nos bastidores que o assunto deve gerar um embate interno dos bons, já que o presidente do Cidadania, Marcos Marrafon, tem simpatia pela pré-candidatura de Lúdio. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *