O australiano que percorreu o Brasil, Simon Gurneya, se apaixonou por Cuiabá e fez uma homenagem declarando sua paixão pela Capital mato-grossense com uma tatuagem. O amor foi direcionado ao tradicional lanche cuiabano que já é considerado Patrimônio Imaterial de Cuiabá, o “baguncinha” e a maionese temperada.
O tradicional ‘sanduíche’ é feito e comercializado em diferentes bares, lanchonetes e trailers espalhados pela Capital.
Simon conquistou o coração dos cuiabanos durante sua breve temporada em Cuiabá, no ano passado quando ele compartilhava vídeos em suas redes sociais, onde exaltava as belezas da Capital.
Nesta semana em suas redes sociais, o gringo exibiu a nova tattoo e relembrou o dia em que experimentou um baguncinha pela primeira vez.
“No dia 21 de dezembro, 2022, eu experimentei pela primeira vez esse “Baguncinha com Maionese Temperada”. Foi amor à primeira vista. Não basta simplesmente dizer que é um búrguer, um x-tudo ou um podrão, é muito mais do que isso. Eu já provei todos esses, e nada chega a ser igual. É uma criação divina. Obrigado por existir, Baguncinha com maionese temperada”, escreveu.
Logo após deixar Mato Grosso, Simon seguiu rumo a Mato Grosso do Sul. Em seu perfil no Instagram, o jovem destacou o que contribuiu para a escolha da arte que foi eternizada em sua pele.
Recentemente, o australiano já havia viralizado ao tatuar uma mensagem onde deixa claro a diferença entre MT e MS.
Com intuito de contribuir com o fim da confusão envolvendo os dois estados, Simon tatuou “Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso” na costela direita.