O ator Jonathan Majors disse estar com o “coração despedaçado” após ser trocado pelo colega Robert Downey Jr. como o vilão dos filmes da Marvel nos dois próximos ‘Vingadores’. Intérprete do vilão Kang em ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ (2023) e na série ‘Loki’, Majors voltaria a viver o personagem no 5º e no 6º ‘Vingadores’. No entanto, ele foi afastado dos projetos e os filmes ganharam novos títulos após o ator ser condenado por assédio e agressão.
O Kang de Majors seria o protagonista de ‘Vingadores: Dinastia Kang’. Aí, na San Diego Comic Con de 2024, Downey Jr. foi anunciado como o intérprete do vilão Doutor Destino, sendo o filme rebatizado de ‘Vingadores: Dia do Destino’, com lançamento marcado para 2026. Intérprete do herói Homem de Ferro por 11 anos, ele também aparecerá como o malvadão em ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’, nos cinemas em 2025.
Jonathan Majors expressou seus sentimentos em relação às novidades da Marvel em entrevista ao site TMZ.
O ator disse: “Sim, com o coração despedaçado. É óbvio. Eu amo o Kang. Mas o Doutor Destino é demais”.
Majors foi preso em março de 2023, sob acusação de agressão e ameaça contra sua então namorada, Grace Jabbari. Ele foi condenado em dezembro de 2023. A pena dele foi anunciada em abril de 2024: 52 semanas de liberdade condicional e intervenção participando de um curso sobre violência doméstica. Além da perda do papel na Marvel, o ator também foi dispensado pela agência de talentos que administrava sua carreira.
Na mesma entrevista, o TMZ perguntou a Majors sobre o histórico de problemas de Downey Jr. com a Justiça dos EUA. Em 1996, o astro foi preso por posse ilegal de drogas e arma. Ele passou três anos em liberdade condicional. A redenção dele teve início exatamente com o lançamento do primeiro ‘Homem de Ferro’, em 2008. Ele viveria o personagem por mais 11 anos, encerrado seus trabalhos como o herói em ‘Vingadores: Ultimato’ (2019).
Majors falou: “Acho justo que o Sr. Downey tenha sido e continue sendo recebido com paciência, curiosidade e amor… E que ele tenha a oportunidade de praticar sua arte e sua criatividade nesse nível. Eu não tive isso”.
Depois, perguntado se toparia voltar a viver Kang, o ator afirmou: “Com certeza! Com certeza! Amo ele. Amo o Kang. Se os fãs quiserem e a Marvel quiser, então vamos fazer. Com certeza”.