Assembleia suspende sessões por duas semanas; trabalhos retornam em outubro

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva (MDB), decidiu suspender as sessões plenárias por duas semanas.  Nesta quarta-feira já não haverá sessão. A resolução administrativa foi protocolada na tarde desta terça-feira (24) pelo gabinete de Janaina, no entanto, não há justificativa dos motivos, apenas que a medida foi deferida em conjunto com os demais deputados estaduais que compõem a mesa diretora. As deliberações serão retomadas na Casa de Leis a partir de 9 de outubro. 

“A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, com fulcro no art. 32, I, “b” e II “m”, combinado com o parágrafo único do art. 78 da do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, RESOLVE: Art. 1º Suspender as sessões plenárias ordinárias entre o período de 25/09/2024 a 02/10/2024, sendo retomadas em 09/ 10/2024 as 10:00h”, diz trecho do documento. 

Corre nos bastidores, que a decisão foi tomada em conjunto com os demais parlamentares, porque muitos estão em campanhas no interior do estado, e a aproximação das eleições exige-se mais  dedicação. 

Quatro deputados estaduais estão ligados diretamente ao pleito municipal, sendo o presidente licenciado, Eduardo Botelho (União Brasil) e Lúdio Cabral (PT), que disputam à Prefeitura de Cuiabá. Além disso, Cláudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB)  disputam em Rondonópolis. Já o  deputado estadual Max Russi (PSB), presidente eleito da Mesa Diretora que toma posse em 2025, tem apoiado a campanha de  reeleição da esposa, Andreia Wagner (PSB), em Jaciara.

Nesta quarta, seria promovida a segunda votação do projeto de lei que estabelece a Lei Orçamento Anual (LOA) 2025.

A matéria foi objeto de discussão no plenário na sessão de semana passada, mas acabou  travada por pedido de vista do deputado Lúdio Cabral (PT).

Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), não há o que se debater no texto, já que repassou os pontos do texto-base com o parlamentares no Colégio de Líderes antes da votação. Porém, Fabio afirmou que Lúdio faltou na reunião e, por isso, acabou pedindo vista para estudar o PL. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *