Assassinato de sargento da PM completa um mês e suspeito continua foragido; governo dispõe de número exclusivo para denúncias

Nesta sexta-feira (28), completa um mês do assassinato do Sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso. O suposto assassino, identificado como Rafael Amorim de Britto, ainda não foi localizado. Para reforça na cassada pelo suspeito, o governo do estado divulgou nesta sexta o número exclusivo da Secretaria Adjunta de Inteligência (SAI), da Secretaria de Segurança Pública, passa a concentrar as ligações com denúncias que podem ajudar na prisão de Raffael. O telefone é (65) 9 8145-0551.

O governo reforça, que portanto, é para esse número que devem ligar as pessoas que tenham informações sobre o paradeiro do suspeito. 

O secretário-adjunto de Inteligência, delegado Valter Furtado, explica que ter um telefone exclusivo para esse caso facilitará a filtragem e checagem das denúncias. 

A pessoa cuja informação repassada levar ao foragido receberá a recompensa de R$ 10 mil. O pagamento será feito via pix à pessoa cuja denúncia for decisiva para a captura de Raffael Amorim. 

O CRIME

O sargento Odenil Alves, que estava lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Cuiabá, foi baleado na cabeça, na tarde do dia 28 de maio, na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, da Capital. E

Odenil foi socorrido às pressas e encaminhado em um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). No entanto, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu durante um procedimento cirúrgico. 

Odenil Alves era natural de Rosário Oeste(104 km de Cuiabá) tinha 25 anos de polícia. Ele ingressou na PMMT em 1998. Na data do crime, estava de serviço na unidade municipal de saúde. O suspeito Raffael passou em motocicleta e atirou na cabeça do policial.

CAÇADA SEM PRECEDENTES

Depois da morte do sargento, o comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, determinou uma caçada sem precedentes ao assassino. No entanto, apesar do empenho de mais de 300 policiais na busca, o assassino continua à solta.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *