Os artistas Eduardo Butakka e Thyago Mourão já estão acostumados a cruzar fronteiras nacionais e internacionais. A dupla, que é sucesso em Mato Grosso, já teve a oportunidade de apresentar diversos trabalhos audiovisuais em várias cidades do mundo e conquistaram prêmios, como no Golden Fox Awards, em 2019, na Índia, na categoria de “Melhor filme para web e novas mídias”, com o curta-metragem “Quem é Vanessa?”.
Aliás, o curta gerou o espetáculo “Loucos de Amor”, uma comédia romântica superdivertida que mistura cinema independente e teatro, já sucesso em Mato Grosso e que, agora, está de malas prontas para ocupar o palco do teatro West Plaza, em São Paulo, no mês de junho.
Butakka, que ficou conhecido pela personagem Penélope Pê, explica que a peça é diferente de tudo que ele e Thyago já fizeram, pois os atores saíram do teatro e migraram para o audiovisual. Acontece que, desta vez, o processo é inverso, trazendo uma experiência diferente para o público.
“A peça é um processo criativo diferente. Do audiovisual, nós fomos para o teatro e a peça mistura esses dois universos, é um espetáculo multimídia. Antes da pandemia, nós tínhamos esse projeto de circular pelo Brasil com ‘Loucos de Amor’, chegamos a agendar apresentações, mas tivemos que cancelar. Esse é o nosso primeiro projeto em São Paulo e, como tivemos essa frustração na pandemia, acredito que estamos mais amadurecidos e muito felizes para essa temporada”, afirma Eduardo Butakka.
Durante todos os sábados e domingos do mês de junho, “Loucos de Amor” estará em cartaz no West Plaza, na Avenida Antártica.
“Estamos empolgados e bastante com o pé no chão. A qualidade do espetáculo fala por si só, nós queremos fazer essa troca de experiências entre o teatro de Mato Grosso com o de São Paulo”, diz Butakka ao Entretê que já adianta que São Paulo é apenas o ponto de partida. A dupla espera rodar o país com a peça.
Experiente nos palcos, Butakka é envolvido com teatro desde 2003, tendo se profissionalizado no teatro em 2006, mesma época em que iniciou a parceria com Thyago Mourão – tão conhecido pelo personagem Xô Dito -, quando os dois participavam da companhia teatral “Pessoal do Ânima”. Aliás, os conhecidos Penélope Pê e Xô Dito nasceram no grande sucesso de público e crítica “Segredos de Liquidificador”.
Sinopse
A dupla assina o roteiro e direção de “Loucos de Amor”, a revisão do texto é de Rodrigo Fernandes, criador do site Jacaré Banguela e a produção é de Laura Amorim. Na peça, Butakka interpreta Amanda, uma atriz que não consegue trabalho e se encontra frustrada em seu relacionamento com Ricardo, vivido por Mourão. Ricardo é o típico acomodado. Hipocondríaco, trabalha como representante de medicamentos e tenta, a seu modo, agradar a esposa destemperada.
O diferencial do espetáculo está na linguagem, algumas cenas acontecem ao vivo no palco e outras, exclusivamente, no telão. “Loucos de Amor” é embalada por músicas de Ana Rafaela, Estela Ceregatti, Henrique Maluf, João Reis e Cristopher Chaves.