O governador Mauro Mendes (União) rebateu as vaias que recebeu em evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Rondonópolis (214,6 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (3). Mendes além de vaiado, recebeu o coro de ”fora Mauro Mendes” de militantes que estavam no local.
Lembrando que o chefe do Executivo estadual apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda fez campanha contra Lula nas eleições de 2022. Visivelmente incomodado, Mendes ressaltou a defesa pela democracia e enfatizou que “as eleições já acabaram”.
“O senhor presidente tem levado o respeito à democracia em todos os seus discursos, em todos os cantos do Brasil e do mundo. O respeito à democracia é algo que todos nós temos que praticar. As eleições terminaram no mês de outubro e precisamos unir todos os brasileiros, respeitando todos os cidadãos”, iniciou.
Ainda em seu discurso, o governador lembrou que foi eleito com 70% dos votos, e ressaltou que espera que Lula também seja respeitado e abraçado no estado, predominantemente bolsonarista.
“Quero desejar ao senhor presidente, que daqui alguns anos, aconteça assim como aconteceu comigo no meu primeiro mandato. Comecei muito vaiado por muita gente nesse Estado, mas terminei com quase 70% de votação nas urnas em primeiro turno. Respeitarei a todos, independente de posições e opinião. A democracia diz que não importa se você ganhou com 70 ou 51%, todos tem que respeitar o presidente e o Mauro Mendes e todos aqueles que tem o dever de trabalhar pela população”, disse.