Após as recentes mortes infantis em decorrência de falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pediátricos no Hospital Regional de Sinop (a 479 km da Capital), o governo do Estado entregou 30 novos leitos pediátricos na unidade de saúde. Neste domingo (20), a unidade já começou a receber a receber pacientes encaminhados via Sistema de Regulação (Sisreg).
Entre março e agosto de 2023, quatro crianças, entre quatro meses e três anos, morreram na cidade, sendo três por falta de leitos e uma por negligência em atendimento. No dia 7 deste mês, Lavínia Martins Ribeiro, de quatro meses, morreu no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, após aguardar 15 dias por um leito de UTI em Sinop.
No local foram disponibilizados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e cinco leitos de retaguarda infantil.
Dos 10 leitos de UTI, um está ocupado com um paciente regulado de Cuiabá. Os 15 leitos de UCI estão vagos e aguardam a regulação de pacientes. Já os outros cinco leitos de enfermaria pediátrica funcionam como retaguarda interna para o serviço do hospital.