O Cuiabá empatou com em 0x0 com o Atlético-GO, somou um ponto na tabela do Brasileirão. A partida ocorreu na sexta-feira, no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 30ª rodada do campeonato. Com o resultado, a equipe auriverde foi aos 27 pontos na tabela de classificação e ocupa o vice-rebaixamento da Série A.
Na próxima rodada, o time visita o Vasco, na quinta-feira, em jogo adiado da 19ª rodada. A partida será disputada em São Januário, às 18h (MT).
O resultado passou longe de ser o projetado pelo Cuiabá, com a necessidade de vencer para não se distanciar dos primeiros fora do Z-4. Apesar disso, o técnico Bernardo Franco valorizou o ponto somado e garantiu que o time segue vivo na briga pela permanência.
“Sabíamos da importância de uma vitória, mas também sabíamos da dificuldade que é jogar aqui. Sob o comando do Louzer, a equipe deles tinha 75% de aproveitamento em casa, não enfrentamos qualquer um. Sabíamos também que eles viriam sem o peso e sem a responsabilidade pela declaração durante a semana (do presidente do Atlético-GO, Adson Batista). Fizemos um jogo abaixo das expectativas, mas somamos um ponto e continuamos vivos na luta. Depende ainda só de nós, temos um jogo atrasado dentro da competição e alguns confrontos diretos que precisamos vencer para reverter nossa situação”, disse o técnico.
Questionado sobre o comprometimento dos jogadores nas partidas, Bernardo Franco defendeu o elenco e afirmou que o grupo está empenhado em alcançar o objetivo final.
“Vamos procurar olhar para esse jogo e entender o que faltou para a equipe se aproximar da vitória. A gente sabe que só três pontos vão melhorar nossa situação na tabela, mas ao mesmo tempo somamos. A gente continua acreditando nos atletas, pois sabemos do empenho e do caráter. Continuamos com as cobranças internas, como sempre são feitas, existe muita cobrança entre nós. Não falta vontade, não falta compromisso e dedicação para eles”.