FÓRMULA 1

Após duas décadas, Sauber substitui motorhome com chegada da Audi

publicidade

GE

Felipe Massa, Jacques Villeneuve, Robert Kubica, Sebastian Vettel, Charles Leclerc, Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto… Todos esses pilotos passaram e fizeram história no motorhome da Sauber que, após quase 20 anos de atividade, vai ser desativado para dar lugar a uma estrutura maior sob tutela da Audi a partir de 2026. O time se despediu da casa no domingo (7) do GP da Itália.

A festa de despedida reuniu todos os funcionários do time suíço no paddock do Autódromo de Monza; o chefe de equipe, Jonathan Wheatley, e o diretor Mattia Binotto fizeram discursos de agradecimento.

O espaço foi inaugurado no GP de San Marino de 2006 no Circuito de Imola e, desde então, serviu como hospitalidade do time – mesmo em suas transições para BMW Sauber, Alfa Romeo e a retomada do título original.

No entanto, foi considerado pequeno para as necessidades atuais exigidas pela F1. A nova estrutura desenvolvida pela Audi vai ser inaugurada no GP de Mônaco do ano que vem, previsto para 7 de junho.

Leia Também:  Dorival Júnior assume oficialmente comando técnico do Corinthians

O motorhome da Sauber foi projetado em meados de 2005 pelo fundador do time, Peter Sauber, e Beat Zehnder, ex-gerente e diretor esportivo. Ele é composto por três caminhões – dois que se expandem para os dois lados permitindo a instalação de quartos para os pilotos e escritórios, e outro que comporta a cozinha e o ar condicionado.

Os caminhões se deslocavam por terra para as etapas na Europa mas, para o GP da Turquia de 2020 (disputado pela equipe como Alfa Romeo), foi necessária uma viagem de balsa.

– Falta espaço, porque hoje em dia se usa três andares em toda a área construída. E o nosso, por ser amplo e aberto, definitivamente não é o melhor uso do espaço. É uma velhinha; ainda uma velhinha linda; mas vai acabar no domingo em Monza. De certa forma, vou sentir falta dele, e é de partir o coração vê-lo partir. Mas, por outro lado, estou realmente ansioso para colocar o novo no lugar – celebrou Zehnder, que também será responsável pelo novo projeto em parceria com a Sauber.

Leia Também:  F1 2025: Hamilton é 6º e Bortoleto 17º em último teste de pré-temporada

A expectativa é que o novo motorhome da futura teuto-suíça conte com mais espaços para os escritórios e cozinha, além de ser desenvolvido em conformidade com os projetos de sustentabilidade da F1.

A nova hospitalidade será utilizada pelo brasileiro Gabriel Bortoleto, que disputa em 2026 sua segunda temporada na F1, e Nico Hulkenberg – os dois já estão confirmados como dupla do time no próximo ano.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade