O foco do Flamengo é total na busca pelo bicampeonato mundial, mas o planejamento para a sequência da temporada segue a todo vapor, e o ponta Ângelo, do Santos, é a bola da vez. Apesar de o Peixe não querer negociá-lo dentro do mercado nacional, o Rubro-Negro vai insistir.
O departamento de futebol do Flamengo gosta muito do jogador promete não medir esforços para contratá-lo, mesmo ciente de que só conseguirão tirá-lo da Vila Belmiro com proposta superiores a 10 milhões de euros.
Estável financeiramente há anos e impulsionado pela recente venda de João Gomes, que rendeu mais de R$ 103 milhões, o Flamengo procurou o Santos através de um intermediário nas últimas semanas.
O Rubro-Negro sabe que concorre com equipes da Europa, especialmente da Inglaterra, mas se coloca no páreo por enxergar em Ângelo um investimento capaz de trazer retorno financeiro e esportivo.
Fred Gomes testa conhecimento da torcida marroquina sobre elenco do Flamengo
O brasiliense de 18 anos terminou 2022 em alta, como titular absoluto. Foram 46 jogos (iniciando em 31) na temporada, com dois gols marcados e como líder de assistências, com oito.
Apesar do ótimo fim de ano, Ângelo começou a atual temporada com problemas. Foi xingado por santistas em empate sem gols contra o Água Santa, no último dia 25. Em invasão de torcedores do Santos ao CT há dois dias, terminou como um dos principais alvos.
Ângelo xinga torcedor ao ser substituído no jogo do Santos
Segundo jogador mais jovem a estrear profissionalmente na história do Santos – em outubro de 2020, quando tinha 15 anos – Ângelo está iniciando sua quarta temporada. Até o momento são 102 jogos, três gols marcados e nove assistências.
POR: GE