A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promoveu hoje, em Cuiabá, uma audiência para apresentar a proposta de revisão tarifária da Energisa Mato Grosso. A proposta prevê reajuste das tarifas aos consumidores nos índices de 9,17% para baixa tensão em média, 8,54% para alta tensão em média e 9,36% de efeito médio para o consumidor.
Segundo a Agência, os itens que contribuíram para os índices calculados foram os encargos setoriais, compra de energia e custos de transmissão. O reposicionamento tarifário, elaborado na Revisão Tarifária Periódica, consiste na redefinição das tarifas em nível compatível com a cobertura dos custos operacionais eficientes e com a remuneração dos investimentos prudentes.
A audiência ocorreu após a abertura de consulta pública sobre a revisão tarifária da distribuidora, que atende o estado de Mato Grosso. O prazo para o envio de sugestões se iniciou em 14 de dezembro de 2022 e termina em 17 de fevereiro deste ano.
Após análise das contribuições recebidas, a Diretoria da Agência decidirá, em reunião pública, os índices finais, que irão vigorar a partir de 8 de abril.
No evento, presidido pelo diretor da ANEEL, Ricardo Tili, compareceram 50 pessoas. A Audiência foi realizada no auditório Otacílio Borges Canavarros do prédio do Sistema Federação das Indústrias no Estado do Mato Grosso (FIEMT).
Redação Só Notícias (foto: assessoria)