Ana Maria Braga abriu o “Mais Você”, da Rede Globo, desta quinta-feira, 20 de abril, com uma mensagens para Preta Gil, que vem lutando contra um câncer e enfrentando problemas pessoais.
Visivelmente emocionada, a apresentadora deu seu recado para a amiga cantora. “Tô abrindo o programa mandando um recado muito especial para a Preta. Eu e o Brasil estamos torcendo por você, acompanhando os seus percalços nesse momento. A vida é uma gangorra e a gente sabe disso”, começou.
“Posso te garantir que vai passar. Passa de verdade. Tanto o bom como o ruim. Fica bem e um beijo no coração”, disse ela com lágrimas nos olhos.
Na abertura do programa, antes do recado, a produção colocou para tocar “Sinais de Fogo”, música de sucesso na voz de Preta Gil.
Na terça-feira, 18 de abril, muitos veículos publicaram histórias sobre a separação de Preta Gil e Rodrigo Godoy. Em nenhum momento se pensou que ali há uma mulher batalhando contra um difícil câncer de intestino, cumprindo seu tratamento quimioterápico, com dores e tantas reações que as fortes medicações causam.
Não se pensou na dor e na tristeza de, além de enfrentar a doença, ver sua vida tão exposta, com vídeos e comentários que não deveriam estar na web. O ser humano se esqueceu da palavra empatia.
“Amores meus, hoje acordei numa espécie de pesadelo. Pelo meu estado de saúde muito grave esses dias, minha equipe, amigos, família e médicos me blindaram de fofocas que estavam saindo a respeito do meu casamento, mas infelizmente hoje eles não conseguiram mais me poupar da crueldade que está rolando na internet”, começou a cantora.
“Muitas coisas eu tomei conhecimento hoje e estou muito abalada. No meio das fofocas tem muitas mentiras, como por exemplo, assuntos financeiros, rastreador no carro, trisal…”, disse Preta, sobre as fake news que estão surgindo do assunto.
“No mais, as verdades estão vindo á tona, o que para mim é muito doloroso e cruel. Eu peço que vocês também me ajudem a me proteger de toda essa nojeira, pois estou frágil, no meio de um tratamento oncológico, depois de quase morrer numa sepsemia. Eu preciso de paz pra me curar. Beijos com amor. Preta”, finaliza o texto.
O Fuxico