Alunos de projeto social buscam ajuda financeira para ir ao campeonato brasileiro de karatê

Atletas do projeto social da Associação de Mulheres, Ação e Arte (AMAA) do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, estão fazendo uma ‘vakinha’ para viajar até o Espírito Santo, onde vão participar do 6º Campeonato Brasileiro de Karatê CBKO. O evento acontece entre os dias 14 e 16 de julho, no município de Serra. A fim de que consigam embarcar, a AMAA está realizando bazares e almoços beneficentes para arcar com os custos de passagens, hospedagem, alimentação e outras despesas. Para isso, precisa de ajuda da população.

Os jovens competidores são alunos de um dos projetos sociais realizados pela AMAA e essa será a segunda competição nacional do grupo. No ano passado, 13 atletas participaram da 5ª etapa do campeonato que aconteceu na Bahia e trouxeram para Mato Grosso o terceiro lugar, além de 26 medalhas e 3 troféus. Neste ano, os ganhadores do primeiro ao quarto lugar serão contemplados com uma bolsa de incentivo direto ao atleta.

“Esse ano não fica para trás. Estamos lutando para conseguir recursos para levar uma equipe maior. Se com 13 atletas nós conseguimos o terceiro lugar, creio eu que se a gente levar uns 25 atletas a gente consegue trazer o primeiro lugar para Mato Grosso”, anseia o Sensei Marinaldo, que há 40 anos concilia o seu trabalho de motorista com as aulas de Karatê, que oferece aos alunos de forma voluntária. “É uma paixão da gente. A gente já vem há bastante tempo mexendo com esporte e eu tenho me dedicado ao karatê com o pessoal carente”, disse o professor Marinaldo.

Pietro Miguel, faixa verde de 14 anos e Victor Hugo, faixa roxa de 17 anos estão entre os possíveis convocados para representar Mato Grosso no campeonato, mas ainda terão que passar por uma seletiva que irá definir quais são os melhores atletas para essa disputa. Enquanto isso, eles estão dedicando tempo e esforço na preparação. “As aulas são muito bem organizadas, os treinos aqui são perfeitos e isso vai me ajudar bastante nessa competição” conta Pietro.

Rejane também é aluna e há 6 anos faz parte da turma de Karatê da AMAA. Além dos treinos, ela se dedica na arrecadação de recursos para competir no Espírito Santo. “Temos feito almoço beneficente, bazar, andamos na comunidade pedindo ajuda para as pessoas. Estamos trabalhando muito para levar uma equipe boa”, ressalta.

Para realizar os bazares e almoços beneficentes, membros da associação buscam doação da comunidade e dos pais dos alunos, que ajudam com roupas, sapatos, acessórios e alimentos.

PROJETO

O projeto social de aulas de Karatê para jovens carentes nasceu há cerca de 19 anos, dentro da Associação de Mulheres, Ação e Arte (AMAA), que é presidida por Suely Cardoso. Há 25 anos Suely dedica sua vida à associação em prol da comunidade do bairro Jardim Vitória. “É um trabalho que eu gosto de fazer. Fazer o bem, sem olhar a quem. Eu tenho essa vocação de trabalhar para a comunidade”, conta Suely.

A AMAA funciona de terça à sábado e, além das aulas de Karatê, a associação abre as portas para o projeto Muxirum Cuiabano, do Governo do Estado, que trabalha com a alfabetização de idosos que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever; e também dá espaço para que a Defensoria Pública do Estado faça atendimento da comunidade.

COMO AJUDAR

Para levar os atletas ao campeonato, as doações podem ser feitas no endereço da Associação: Rua Cinco, quadra 9, número 112, bairro Jardim Vitória, Cuiabá.

Outra forma de ajudar é através do Pix: CPF 496.763.001-44 – Caixa Econômica Federal – Sueli de Fátima Cardoso.

Mais informações pelos telefones (65)98461-8930/(65)99955-2064.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *