Aluno de 13 anos leva machadinha para escola no Tijucal

Um aluno de 13 anos, da Escola Estadual Manoel Cavalcanti Proença, no bairro Tijucal, em Cuiabá, foi conduzido para Central de Flagrantes na manhã desta quinta-feira (6), após a direção da escola encontrar um machado de metal em sua mochila. 

Conforme informações policiais do 9°Bravo da Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma solicitação da direção da escola, relatando que estudantes informaram que teria um aluno portando uma machadinha.

No local, os policiais verificaram que o mesmo carregava na mochila uma machadinha de metal artesanal. A mãe do estudante foi até a escola e, em seguida, o estudante foi encaminhado até a Central de Flagrantes para as providências que o caso requer.

A equipe do Cuiabá Notícias procurou as Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Educação, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

Procuradas, as Secretarias de Segurança Pública e de Educação confirmam a apreensão, na manhã desta quinta-feira. Segundo a Sesp, as secretarias estão trabalhando preventivamente há 10 dias com ações preventivas de inteligência, policiamento ostensivo e monitoramento de escolas, para identificar possíveis situações atípicas à rotina escolar.

As pastas informaram ainda que as ações incluem abordagens, acompanhamento e apuração de postagens feitas em redes sociais com menções e temas relacionados.

O caso aconteceu um dia depois do atentado em Blumenau (SC), que matou quatro crianças em uma escola de educação infantil. O homem de 25 anos invadiu a creche e usou uma machadinha para o crime.

A onda de ataques em escolas no Brasil, levou as escolas públicas e privadas do Estado entraram em alerta. A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, emitiu um comunicado orientando as equipes gestoras das unidades de educação da cidade para redobrarem a atenção nos portões.

Uma ameaça de massacre também foi registrada na quarta-feira (5) na Escola Olavo Bilac em Lucas do Rio Verde (a 336 km de Cuiabá). Em nota, a prefeitura informou que uma ameaça de um suposto massacre começou a circular partir de um bilhete que dizia que a escola seria atacada na próxima terça-feira (11).

Diante da ameaça, o gestor da escola registrou boletim de ocorrência e acionou as forças de segurança, as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal para monitorarem a situação. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *