A Assembleia Legislativa de Mato Grosso segue com as investigações sobre os serviços da telefonia no estado, após o setor liderar o ranking de reclamações no Procon Estadual. A Casa de Leis que instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no último dia 9 de março, irá se reunir novamente na próxima quinta-feira (16).
A CPI é presidida pelo deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) que informou que as reuniões devem ocorrer a cada 30 dias. Ao site Cuiabá Notícias, o parlamentar deu mais detalhes de como as apurações serão feitas durante os 180 dias.
”A gente pretende, por essa CPI, criar instrumentos, cobrar as empresas de telefonia, cobrar a Anatel, pedir a atuação mais enérgica de órgãos de fiscalização em Direito consumidor como, por exemplo, o Procon, para que eles possam agir de forma efetiva entregar o serviço de qualidade para o consumidor mato-grossense”, destaca o parlamentar.
O Procon-MT registrou 1.508 reclamações dos atendimentos no primeiro semestre de 2022, último levantamento divulgado. A telefonia fixa teve 818 reclamações e a telefonia móvel recebeu 690 registros.