O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Eduardo Botelho, acredita que a definição do governador Mauro Mendes, líder do União Brasil no estado, sobre quem será o nome lançado à Prefeitura de Cuiabá será anunciada ainda antes do Carnaval. Nesta quinta-feira (8), o deputado esteve no Palácio Paiaguás, onde conversou com Mauro e o adversário Fábio Garcia.
Segundo Botelho, o governador negou que já tenha se decidido e admitiu que não há mais como postergar a escolha. No entanto, precisava conversar com alguns aliados e refletir sozinho sobre sua “escolha de Sofia”.
“Conversamos bastante, uma reunião muito longa. Nós conversamos sobre tudo: partido, estado, prefeitura e a importância de estarmos juntos ou separados. Resumindo, o governador pediu mais um tempo para refletir. Agora, é questão de horas ou dias. O governador foi muito claro, dizendo que (a indefinição) chegou ao fim. Não passa dessa semana. Ele disse que está de saco cheio também”, acrescentou.
Ainda de acordo com Botelho, Mauro demonstrou preocupação com a possibilidade de rachar o grupo, já que no caso de o chefe da Casa Civil, Fábio, ser o escolhido, o deputado já deixou claro que irá se filiar em outro partido para disputar o Palácio Alencastro.
“Falamos sobre a conjuntura e a situação de Cuiabá. Ele mostrou que será uma situação difícil tanto para mim quanto para Fabinho. Falou também sobre a questão partidária, sempre defendendo a unidade (do grupo)”, disse.
Diante do cenário, Botelho ressaltou que não está confiante que será o escolhido, apenas que Mauro tomará uma decisão.