Agentes da Semob tentam apreender moto com dono presente e causam confusão na avenida do CPA; veja vídeo

Uma confusão no final da manhã de quinta-feira (18), resultou no encaminhamento de um segurança para delegacia de polícia após discutir com agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que tentavam remover uma motocicleta estacionada irregularmente na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em Cuiabá.

A confusão foi filmada por populares que presenciaram as cenas. Os vídeos foram compartilhados nos aplicativos de conversa e redes sociais. 

Nas imagens é possível ver a moto sendo removida e já em cima do guincho, quando o proprietário do veículo apareceu. Porém, os servidores continuaram o procedimento de apreensão. 

Ao se deparar com a situação, o segurança passou a dizer que os agentes não podiam fazer aquilo e falava para o motoqueiro não deixar a motocicleta ser levada pelos agentes. 

O vídeo mostra ainda o segurança e os agentes trocando ofensas, enquanto o dono da motocicleta tenta remover o veículo de cima do guincho.  

Procurada pela equipe de reportagem, a Semob disse que os agentes chamaram a Polícia Militar e o segurança foi encaminhado à unidade da Polícia Civil. 

Na nota a Semob acrescentou ainda que não apoia nenhum tipo de situação de animosidade e que irá instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do agente público. 

Ainda conforme a Semob, a remoção do veículo não é aplicada se o condutor, regularmente habilitado, solucionar a causa da remoção, desde que isso ocorra antes que a operação de remoção tenha sido iniciada ou quando o agente avaliar que a operação de remoção trará ainda mais prejuízo à segurança e/ou fluidez da via. 

“Fato que não ocorreu naquele momento. Inclusive, o proprietário da moto que estava sendo removida contribuiu com os trabalhos dos agentes e horas depois, após passar pelos trâmites legais, retirou a sua motocicleta do pátio”, diz trecho da nota. 

O Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte De Cuiabá (Sinattrac) se manifestou sobre o caso por meio de nota. No documento o sindicato aponta que os agentes estavam apenas cumprido seu dever de ofício quando receberam a denúncia que na Avenida do CPA teriam veículos estacionados irregularmente. 

“Realizada a remoção o proprietário da motocicleta chegou e começou a conversar com os agentes para entender os procedimentos legais para retirada, quando o Terceiro alheio começou a tumultuar no local, insistindo que o proprietário retirasse a motocicleta do guincho, não autorizasse a remoção e principalmente insultando os agentes de trânsito ali em cumprimento ao dever legal. A Determinação n. 925/22 do Conselho Nacional de Trânsito prevê que iniciada o procedimento de remoção do veículo irregular deve ser concluída com a guarda segura do veículo”, diz nota. 

Veja vídeos: 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *