Advogado é assassinado a tiros no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá; veja vídeo

O advogado Roberto Zampiere foi assassinado com pelo menos 10 tiros na noite desta terça-feira (5), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o criminoso se aproxima do veículo e efetua os disparos.

As imagens mostram o advogado deixando o escritório e entrando no veículo. Do outro lado, um homem com boné e uma espécie de caixa na mão se aproxima lentamente do carro, espera Roberto fechar a porta, neste momento passa ao lado do veículo e atira diversas vezes em Roberto. Em seguida o suspeito foge do local a pé. A vítima não teve chances de se defender.

A Polícia foi acionada por moradores que ouviram os disparos. O local foi periciado para dar andamento às investigações. 

As informações preliminares apontam que o advogado tenha sido vítima de uma emboscada. Pelas imagens, a suspeita é que o atirador estava esperando a vítima sair do escritório, demonstrando que já conhecia a rotina do advogado.

As motivações ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil. O delegado Nilson Farias, responsável pelo caso, dará uma coletiva na manhã desta quarta-feira (6), na sede da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá. 

Roberto Zampieri era conhecido por ter atuado na defesa de Rodolfo Aurélio Borges, dono da empreiteira Encomind Engenharia, investigada por um esquema de desvio milionário no âmbito da Operação Ararath. O advogado também acusou o ex-deputado Mauro Savi de ter comprado uma fazenda avaliada em R$ 1,5 milhão com recursos desviados do Detran-MT no bojo da Operação Bereré, em 2018.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) emitiu nota lamentando a morte. A entidade informou ainda que representantes acompanharam a ocorrência no local do crime e a perícia. 

Ainda segundo a nota, o Conselho Federal (CFOAB) também acompanha o caso.

“A OAB reitera que seguirá acompanhando o caso na busca de uma resposta célere e eficaz”, diz trecho da nota.

Veja vídeo:

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *