Nesta terça-feira (30), a Academia Mato-grossense de Letras realiza a Sessão Magna da Saudade, em memória do acadêmico Ivens Cuiabano Scaff (1951-2024), médico, poeta e escritor querido, ex-ocupante da Cadeira 7 da AML. A solenidade terá início às 19h30, aberta à comunidade. O Hino Nacional do Brasil será cantado na abertura da Sessão.
A atual gestão da Academia informa que a sessão seguirá os ritos estatutários previstos para tais ocasiões, respeitando as tradições e honrando a memória do acadêmico ausente. Carinhosamente, foi pensado e definido um roteiro a ser desenvolvido com participações de duas pessoas ligadas a Ivens: um familiar e alguém da Academia, que se pronunciarão na tribuna.
A ambientação do Salão Nobre da AML, onde vai ocorrer a sessão, será apropriada, com iluminação especial. A criação poética do imortal ausente também ganhará destaque, com a interpretação de seus versos.
Após o poema de Ivens, a AML entregará uma singela homenagem para uma familiar do poeta. Em seguida, de acordo com os ritos da Casa, será cantado o Hino de Mato Grosso. A sessão será finalizada no Salão Social, com um tradicional chá com bolo.
(Da Assessoria)