O candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) protagonizou mais um momento de tensão em e bate-boca durante uma entrevista ao ‘Jornal do Meio Dia’, da TV Vila Real, desta vez o apresentador Lúcio Sorge, nesta sexta-feira (27).
O candidato foi o convidado da rodada de entrevistas no noticiário. No decorrer da entrevista, Abilio foi questionado sobre seu desempenho eleitoral em relação ao público feminino, momento em que o candidato inverteu a pergunta ao comunicador e ‘deixou no ar’, de forma irônica.
“Acredito que sim. Eu não uso as mulheres como objeto sexual, nem como objeto de nada. Eu respeito as mulheres, tenho do meu lado a tenente-coronel Vânia”. Na sequência, Lúcio questionou se havia alguém que usava mulheres como objeto. O candidato do PL, então, inverteu a questão: “você pode me dizer”, dirigindo-se ao comunicador.
O apresentador, por sua vez, declarou: “eu não posso dizer. Quem está aqui para responder é o senhor”, disse Lucio.
“O senhor já vai iniciar mais provocações contra a imprensa, candidato?”, questionou o jornalista.
O apresentador se referia aos eventos da semana anterior, quando a agenda do parlamentar foi marcada por entrevistas conturbadas nos programas de rádio do apresentador, Antero Paes de Barros, na Rádio Cultura e contra a jornalista Camila Piacenti, no programa Entre Elas da Rádio Capital FM.
Em ambas as ocasiões, Brunini acusou os jornalistas de estarem trabalhando para seu candidato rival na disputa pelo Alencastro, Eduardo Botelho (UB).
Na sequência da discussão ao vivo na TV Vila Real, o clima esquentou ainda mais, quando Abilio insinuou:
“Eu não sei porque você está achando que é com você (…) Eu tô olhando para a câmera. Você que está se doendo. Se doeu? A carapuça serviu?”, disse ao apresentador.
Lúcio Sórge respondeu: “eu não estou me sentindo assim, até porque eu não tenho como me sentir. Eu não estou me doendo. O senhor é debochado. O senhor se irritou com a pergunta? (…) Tem que discutir as contradições, candidato. É isso. Fala com o eleitor, eleitora, as mulheres”, disparou o apresentador.
Brunini rapidamente respondeu: “é o que eu tô tentando fazer, você se sentiu doido aí e me interrompeu”.
Veja vídeo: