Na tarde de domingo, o Deputado Federal Abílio Brunini realizou uma ronda de fiscalização nas UPAs Pascoal Ramos e Morada do Ouro, bem como nas Policlínicas Coxipó e Planalto. A ação foi motivada por diversas mensagens que o deputado recebeu via redes sociais e WhatsApp, denunciando problemas no atendimento médico nessas unidades.
Assessoria
Após constatar as denúncias, o deputado relatou a situação à interventora e registrou um boletim de ocorrência contra a empresa COAPH, cujos médicos não foram identificados na UPA Pascoal Ramos durante a fiscalização.
Além disso, o deputado permaneceu por três horas monitorando e acompanhando a troca de turno na UPA Morada do Ouro, assegurando-se de que o atendimento fosse normalizado. Ao final de sua ação, a unidade contava com três médicos clínicos e um pediatra prestando atendimento aos pacientes.
O Deputado Abílio também visitou o Hospital Santa Casa, que se encontrava lotado devido à falta de pediatras atendendo nas UPAs e Policlínicas. Esse suposto boicote das empresas terceirizadas na saúde tem prejudicado os hospitais de Cuiabá e Várzea Grande, aumentando a demanda e pressionando ainda mais o sistema de saúde local.
A fiscalização realizada no domingo reforça o compromisso do deputado Abílio com a saúde pública e a responsabilização das empresas contratadas, garantindo a transparência e a qualidade dos serviços prestados à população.
Com informações da Assessoria