Abílio lidera disputa para Prefeitura de Cuiabá em 2024, Lúdio fica em segundo

Foto: Reprodução

O deputado federal Abílio Brunini (PL) lidera a corrida para a Prefeitura de Cuiabá em 2024 na pesquisa estimulada do Instituto Percent Brasil. Na pesquisa, os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados. A pesquisa ouviu 600 eleitores cuiabanos entre 27 de fevereiro e 3 de março. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 

 

Brunini aparece com 24% das intenções de voto. Em seguida, aparece o nome de Lúdio Cabral (PT), com 18,3% dos votos. O terceiro lugar ficou com Fábio Garcia (União), candidato apoiado por governador Mauro Mendes (União), aparece com 8% das intenções de voto.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) aparece na sequência com 7,7%, empatado com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV). Botelho tem uma disputa interna com Garcia para se lançar como candidato.

 

Nulos e brancos são 8,5%. Não sabem ou estão indecisos, 10%. Não responderam, 16%. Juntos os eleitores que ainda não tem candidato representam 26% das intenções de votos.

 

Em um cenário com mais candidatos, Abílio também aparece na frente com 21,5% das intenções de foto. Lúdio Cabral aparece em segundo lugar com 13,8%. Wilson Santos aparece com 8,5%. Eduardo Botelho teria 7,2%. José Roberto Stopa figura em seguida, empatado com a petista Rosa Neide em 7%. Fábio Garcia, viria na sequência com 6%.

 

Com esse cenário, nulos e brancos somam 7,5%. Não sabem ou estão indecisos 8%. Não responderam 13,6%.

Rejeição

Mesmo sendo o nome com maior porcentagem de intenções de voto, Abílio Brunini também enfrenta a maior rejeição entre os eleitores. Perguntados em quem não votariam para Prefeito de Cuiabá, 25% dos eleitores disseram não escolher Abilio.

 

 Lúdio Cabral é o segundo mais rejeitado com 11,1% dos eleitores disseram não votar no candidato petista.

 

Wilson Santos (PSD) é rejeitado por 10,3%. Rosa Neide (PT) é rejeitada por 8,2%. Eduardo Botelho tem índice de rejeição de 5,3%. José Roberto Stopa, vice do atual prefeito, é rejeitado por 3,2. E o deputado federal Fábio Garcia é o menos rejeitado, com 1,3% dos eleitores dizendo que não votam nele.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *