A pesquisa realizada pelo instituto MT Dados realizada neste mês, em Cuiabá, apontou um empate técnico no que diz respeito à rejeição a disputa para a Prefeitura de Cuiabá. O deputado federal Abílio Brunini (PL), e deputado estadual Lúdio Cabral (PT), lideram a rejeição dos cuiabanos. Na pesquisa, Abilio aparece com rejeição de 22%. O petista Lúdio Cabral, segue em segundo lugar com 21%.
Além da rejeição contra o Abilio e Lúdio, a contrariedade com a atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) também fica evidente, tanto é que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) aparece com 13%.
A pesquisa ainda traz que 11% dos entrevistados disseram não votar de forma alguma no presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União). Mesmo índice alcançado pelo secretário chefe da Casa Civil, o deputado federal licenciado Fábio Garcia (União Brasil).
O pastor Marcos Ritela e o ex-deputado estadual Ulisses Moraes, ambos do PTB tem 9% de rejeição cada. Não souberam ou não responderam são 4%.
Conforme o MT Dados, a pesquisa ouviu 1.800 cuiabanos e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos, sendo que o nível de confiança é de 95%.
Intenções de voto
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 12 de julho mostra Abílio liderando as intenções de voto, com 23%. Tecnicamente empatado Botelho (União Brasil), que aparece com 22%.
Na pesquisa estimulada – quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados -, Lúdio aparece em terceiro, com 9%; seguido por Stopa, 5%; Fábio, 4%; e Ulisses, 1%. Brancos e nulos somaram 8%; não souberam ou não responderam, 28%.