Abilio confirma denúncia na PF sobre envolvimento de facção criminosa na eleição Mesa da Câmara

Flickr/Abilio Junior
Flickr/Abilio Junior

O prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou nesta sexta-feira (8), que já oficializou a denúncia de que supostamente a facção criminosa Comando Vermelho estaria interferindo na disputa da Mesa Diretora da Câmara na Polícia Federal. No entanto, o liberal não revelou nomes, nem provas.

“Eu já contei [para] o delegado, já contei para outra pessoa. Fiz isso de forma sigilosa, em proteção das pessoas, até que tenha a investigação correta. Agora eu vou falar com o secretário de Segurança Pública, vou falar com a delegada geral da Polícia Civil e vamos seguir a nossa parte como eu sempre fiz”, disse.

Abilio ressaltou ainda que o caso será investigado sigilosamente e que por isso ele não vai revelar detalhes para a imprensa. A denúncia deve complementar as investigações oriundas das Operações Ragnatela e Pubblicare, que tem o vereador Paulo Henrique como alvo e denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso.

“Isso teria a ver com o pessoal que está envolvido naquela questão da Dallas e outra operação”, completou Abilio.  

Segundo Abilio, a denúncia que recebeu e repassou para a PF é de que 3 vereadores teriam aceitado vender o seu voto da Mesa Diretora por R$ 200 mil.  Abilio afirmou que agora não falará mais sobre o assunto, já que buscou os meios legais. 

“Eu já fiz a minha parte, eu já expus isso. Entenda, expor essa situação até me protege fisicamente de toda essa situação. Isso já me protege para não ter risco da pessoa querer fazer alguma coisa contra o Abílio”, pontuou. Questionado se irá pedir proteção policial, o prefeito eleito afirmou que pensará sobre o assunto.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *