Abilio diz que líder de facção criminosa teria emprestado R$ 200 mil para vereador investir na eleição da Mesa Diretora

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta quinta-feira (8), durante entrevista coletiva no Palácio Paiaguás, que recebeu denúncias anônimas de que um líder de uma facção criminosa ‘ Comando Vermelho’ emprestou dinheiro para um vereador de Cuiabá investir na campanha da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal do biênio 2025-2026. O valor do aporte financeiro seria de R$ 200 mil.

À imprensa Abilio relatou que a fonte da denúncia é segura, mas até o momento não apresentou provas. 


“A gente recebeu informações – que a gente ainda está apurando – de que alguém teria pego um dinheiro emprestado com um líder do Comando [Vermelho] aí para poder cooptar vereadores para conseguir votos e montar uma determinada chapa. A gente não tem certeza se essa informação é real. A gente está apurando, mas dizem que até vereadores já sofreram assédio ou ofertas”, disse o prefeito eleito.

Abilio vem criando polêmica em volta da eleição da Mesa Diretora da Câmara. Durante visita na Assembleia Legislativa (ALMT), na quarta-feira (6), Abilio disse que não tinha intenção de interferir nas discussões da Mesa, mas que mudou de ideia após perceber a interferência de grupos políticos e do grupo criminoso. Ele chegou a citar que não entregaria a Mesa Diretora para o Comando Vermelho, Eduardo Botelho ou Carlos Fávaro.

“Um dos caras que estaria emprestando esse dinheiro para esse vereador seria um desses caras que estaria envolvido em um esquema de outro processo. Eu não vou dar nomes até que a gente tenha todos os dados”, disse Abílio sem citar mais detalhes.

 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *