O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse que continuará fiscalizando os secretários que compõe sua gestão no Alencastro. Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (18), na Câmara Municipal, Abilio reforçou que este é um dos papeis do prefeito. Na ocasião, ele aproveitou para mandar um recado ao secretariado dizendo que ‘quem estiver insatisfeito deve deixar a gestão’.
“Toda semana eu falo com o secretário, pego no pé de todos os secretários. Sou o primeiro a ficar fiscalizando. Sou o mais chato em cima de cada um dos serviços públicos. E, se achar ruim, pede para sair. Eu vou ficar pegando no pé até no último dia dos 4 anos”, garantiu o prefeito.
A fala veio após ser questionado sobre rumores de que o secretário de Obras Públicas de Cuiabá, Reginaldo Teixeira (Nova), estaria insatisfeito com a falta de autonomia na pasta. Porém, o prefeito garantiu que Reginaldo continuará na Pasta, e afirmou que a única mudança será a sua retirada da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).
“O Reginaldo continua à frente da pasta da Secretaria de Obras e nós teremos outro nome na Limpurb, que é a responsável por fazer essa parte da limpeza urbana. Até para dividir a carga, está muito sobrecarregado, tem muitas ações para ele fazer, infelizmente, uma pessoa só não é capaz”, argumentou.
Questionado sobre a fama de ser centralizador, Abilio garante não se importar com ‘falatórios’, e reforçou que vai continuar fiscalizando.
“Eu sou bastante centralizador mesmo, fiscalizo mesmo. Pego no pé de todo mundo mesmo e cobro mesmo todo mundo. Eu acho que esse é o meu dever, eu sou prefeito, tenho que saber o que cada secretaria está fazendo e como estão fazendo. Agora eles têm autonomia, cada secretário tem autonomia de gestão. Ele tem autonomia deliberativa, autonomia orçamentária e eu fiscalizo mesmo, cobro todos os secretários”, completou.




















