Abilio crê em disputa em chapa sem muitos partidos aliados: “Nossa expectativa já era de ficar só com o PL”

O deputado federal Abilio Brunini, crê que disputará as eleições pela Prefeitura de Cuiabá em uma chapa sem muitos partidos aliados. Também presidente municipal da sigla na Capital, Abilio disse ainda que só não vai em chapa pura, pelo fato de já ter fechado composição com o PRTB. 

“Nossa expectativa já era de ficar só com o PL, então, já superamos isso, com o PRTB. Mais do que isso é excepcional”, disse o pré-candidato em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (4).

Abilio ressaltou que chegou a abrir diálogo com o Podemos e Novo, que decidiram tomar outros rumos. O Novo confirmou que deve lançar o empresário Reginaldo Teixeira, enquanto o Podemos deve embarcar no arco de alianças do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB).

“Teve um momento que a gente tentou conversar com o Podemos e o Novo. Mas, tanto o Podemos quanto o Novo disseram que tinham projetos próprios. Fiquei sabendo que eles fizeram composição e, estranhamente, soube que houve uma ruptura e o Podemos aderindo o grupo do Podemos. Não entendi”, afirmou.

Abílio pontuou que ainda é o início das discussões partidárias e que é possível alianças com mais legendas. Não descartou, por exemplo, o Republicanos, que é de direita, mas em Mato Grosso tem forte aliança com o governador Mauro Mendes, presidente regional do União Brasil.

“É pouco provável ter o Republicanos. O vice-governador Otaviano Pivetta tem um excelente relacionamento com o governador e faz parte do projeto do grupo político, visando 2026. E do outro lado e o presidente da Assembleia, que fez pressão tão grande, que arrancou o Fábio Garcia da candidatura, não vai conseguir segurar o Republicanos?”, questionou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *