Após o vereador e presidente da Comissão Provisória do Partido Liberal, em Cuiabá, Chico 2000 deixar o cargo à disposição, o deputado federal Abilio Bunini, anunciou nesta terça-feira (22), que assumirá a presidência da sigla por 90 dias na Capital. Abilio já é pré-candidato declarado à prefeitura de Cuiabá, o líder da Câmara Municipal, Chico 2000, também pleiteia a disputa pelo Alencastro, o que pode ter motivado o vereador a abrir mão do cargo.
Conforme declaração de Abilio, inicialmente ele assume o cargo por 90 dias, para “organizar o partido” e entregar a direção da sigla à executiva permanente, que será formada pelos liberalistas nos próximos meses.
“Assumo o PL em Cuiabá durante um período de transição. Vou assumir a presidência municipal do partido só até que a gente forme uma nova diretoria e essa nova diretoria conduza esse processo. Nós devemos continuar até outubro ou novembro, no máximo”, esclareceu.
Conforme Abilio, durante sua permanência na presidência, atuará apenas na formação de liderança e novos afiliados ao partido. Segundo ele, sua atuação não influenciará nas eleições de 2024. Lembrou ainda que já esteve à frente de outros partidos em outras situações.
“Eu já estive na coordenação de partidos antes, a gente esteve na coordenação do Podemos durante um período também, isso acaba nos ajudando e contudo a gente sabe que como se trata de uma eleição de 2024 e existe outros ‘players’ interessados como pré-candidatos, então, é bom ter uma presidência que dê essa autonomia, que tenha essa liberdade de construção”, disse Abilio Brunini.
TROCA DE CADEIRAS
Chico 2000 assumiu recentemente seu interesse em disputar à Prefeitura de Cuiabá em 2024. No entanto, Abilio já é pré-candidato declarado ao Alencastro com apoio do diretório Estadual e Nacional da sigla.
Diante do impasse e prevendo uma disputa interna no partido, o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, anunciou uma repaginada na Comissão Provisória na Capital.
Prevendo as movimentações do partido, Chico se adiantou e enviou um ofício a Ananias Filho declarando não ter resistências para entregar a cadeira deixando o cargo à disposição.
“Se a direção estadual/nacional entender que a renovação é primordial para construção de um projeto que impulsione nosso PL, contem sempre com este soldado que, neste ano, coloca a posição de presidente da Comissão Provisória à disposição e que continuará seguindo suas fileiras, como sempre foi”, declarou Chico 2000.