Abatido, Cattani comparece a convenção do PL e fala sobre dificuldade do luto

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), conversou pela primeira vez nesta segunda-feira (5) com a imprensa sobre o luto da filha, Raquel Cattani. Desde que seu ex-genro, Romero Xavier, foi
preso como mandante do assassinato de sua filha, Cattani ficou mais reservado com família. Nesta segunda, ele participou da convenção do Partido Liberal (PL), em Cuiabá, onde o colega, Abílio Brunini foi oficializado candidato à prefeito de Cuiabá pela sigla. 

O parlamentar recebeu um abraço de Abílio,  quando chegou ao evento. Ainda abatido, o parlamentar disse que o carinho dos amigos tem sido fundamental nesse momento.

“É um momento difícil e, obviamente, os amigos vão nos ajudar. Somente os amigos podem nos ajudar com esse afeto, com esse carinho, com a nossa família, já nos ajuda bastante”, disse.

Cattani afirmou que não está conseguindo assimilar toda a situação e disse que vai se dedicar em criar os dois filhos de Raquel, que devem ficar sob a guarda dele e de sua mulher.

“Isso a gente não passa. Isso a gente vive. É uma coisa terrível. Eu não quero isso com meu pior inimigo, mas só que ela se foi, a nossa filha nos deixou, mas nós temos ainda mais dois filhos, agora nós temos dois netinhos, nós somos os responsável por eles, nós vamos dedicar a nossa vida para que eles possam receber todo o carinho que ela recebia de nós também, e levar a vida”, ressaltou Cattani.

“Para esses criminosos eu não quero passar mensagem. Um cara desse é um animal não pode ser considerado um ser humano. Tem que passar mensagem para aqueles que ficam nesse mundo e que cuidam daquilo que é mais valioso, que é a família”, completou. 

Relembre o caso

Raquel Cattani foi morta à facadas em uma propriedade rural da família, em Nova Mutum (a 240 km de Cuiabá).  Romero Xavier e seu irmão, Rodrigo Xavier, foram detidos acusados de envolvimento no assassinato da produtora rural. 

Segundo a Polícia Civil, Romero foi o mentor intelectual do crime e seu irmão o responsável pelas 34 facadas que mataram Raquel. Rodrigo foi capturado em sua residência na cidade de Lucas do Rio Verde (a 336 km de Cuiabá).

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *