“A verdade tem que ser dita. Ele recebe e trata muito bem os governadores”, diz Mauro sobre Lula

Reprodução Internet

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que o Estado tem recebido um tratamento diferenciado do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seus ministros. Mauro deixou claro que a atenção também vem sendo dada a outros governadores. Prova disso, é que o petista já realizou duas reuniões em Brasília com os chefes dos executivos estaduais, além de ministros já terem cumprido agendas em Mato Grosso. 

Nesta quarta-feira (24), Mendes cumpre agenda oficial em Brasília com o Governo Federal para tratar o novo arcabouço fiscal, que teve texto-base aprovado na Câmara.

“Fico feliz, o governo Lula tem demonstrado um tratamento diferente com os governadores. A verdade tem que ser dita. Ele recebe e trata muito bem os governadores. Em duas reuniões – uma que não participei por estar de férias. Os ministros tenho certa facilidade, pois vários são amigos, ex-governadores, com quem tive a oportunidade de compartilhar com eles”, disse. 

As reuniões citadas por Mauro ocorreram em janeiro e abril. Nesta quinta-feira (25), o ministro da Educação, Camilo Santana, cumpre agenda em Cuiabá e Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), onde deverá anunciar a retomada de 71 obras da educação básica, em 46 municípios, que foram paralisadas durante o governo Bolsonaro.

“Na quinta-feira, vamos receber o ministro da Educação, que foi governador do Ceará, e convivemos em diversas oportunidades. Vai ser uma honra recebê-lo aqui para tratar de assuntos ligados a obras do Governo Federal que estão paralisadas em Mato Grosso”, completou. 

Desde o início do ano, Mato Grosso tem recebido visitas recorrentes dos ministros do petista. Apenas neste mês, vieram ao Estado os ministros das Comunicações, Juscelino Filho e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Fávaro, que é morador do Estado. O  próprio presidente já esteve no Estado em março, também em Rondonópolis, para a entrega de 1,4 mil apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. O ato contou com a presença dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Jader Barbalho Filho (Cidades). 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *