“A saúde nunca mais chegará aos níveis em que chegou”, diz Sérgio Ricardo sobre saúde de Cuiabá

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e coordenador da comissão especial de acompanhamento da intervenção na Saúde de Cuiabá, Sérgio Ricardo, garantiu que a qualidade e agilidade na saúde de Cuiabá será um compromisso do Tribunal com a sociedade de Cuiabá e também de Mato Grosso. A declaração foi dada à imprensa nesta quinta-feira (25). 

Conforme Sérgio, a Capital não voltará a níveis de saúde antes da intervenção. O conselheiro citou como exemplo a fila de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos, que deixou milhares de cidadãos por anos à espera de uma cirurgia. 

“A Saúde nunca mais chegará aos níveis em que chegou até agora. Jamais isso vai se repetir. Jamais se acumularão pessoas precisando de cirurgia, de exame, de consulta”, garantiu.

O Conselheiro garantiu ainda que, também não vai mais haver a desativação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por problemas estruturais, como falta de bombas, oxigênio, pisos rachados e goteiras. 

“Isso nunca mais vai acontecer, nunca deveria ter acontecido, mas um compromisso que o Tribunal [de Contas] faz com a sociedade de Mato Grosso, é que isso nunca mais vai acontecer. Ponto”, frisa.

No próximo dia 15 de junho, completam-se 90 dias que a Saúde da Capital está sob administração do Estado – prazo determinado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). 

Na segunda-feira (22), o Ministério Público  entrou com pedido de prorrogação até o fim de 2023. Sérgio Ricardo garantiu que a Corte de Contas vai estudar a solicitação e dar um parecer até a próxima quinta-feira (31).

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *