A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), cumpre, na manhã desta terça-feira (28), doze mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos em roubos e furtos de caminhonetes em Cuiabá. A ação acontece por meio da “Operação Terminus”.
São cumpridos cinco ordens judiciais de prisão e sete de busca e apreensão contra um bando que, além de furto e roubo, estão envolvidos em adulteração de sinais de veículos automotores, falsificação e uso de documentos públicos e falsidade ideológica.
A organização criminosa mantinha uma estrutura complexa, com a locação de imóveis para esconder os veículos e adulteração dos sinais identificadores antes de realizar o transporte para a Bolívia, com indícios da prática ilícita no país vizinho.
O delegado responsável pelo caso, Maurício Maciel Pereira Júnior, relatou que as investigações indicaram que um dos líderes do grupo possui vínculo com organização criminosa na cidade do Rio de Janeiro.