A delegada da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Liliane Murata, negou que o vídeo sobre a matança de onças-pintadas tenha ocorrido no município de Acorizal (70 km de Cuiabá) conforme foi divulgado e viralizado nos últimos dias.
Em um vídeo gravado pela delegada, ela relata que recebeu vários vídeos das onças que teriam sido mortas na cidade e com as cabeças decepadas e amarradas. Contudo, os moradores da região desconhecem a informação.
“Imediatamente começamos as investigações e fizemos alguns contatos na região de Acorizal com moradores da cidade e com a polícia local. Ninguém tem conhecimento deste fato naquela região”, disse.
Liliane ainda afirma que Polícia Civil está tomando providências para verificar de onde teria partido o vídeo para obter todas as informações possíveis sobre o crime e identificar os autores. Ainda não se tem nenhum registro de um boletim de ocorrência sobre o fato, nem é possível afirmar que ele tenha acontecido em MT.
“Qualquer denúncia sobre o caso é importante, pode entrar em contato com a delegacia por email dema@pjc.mt.gov.br ou pelo 197”, finalizou.