O deputado federal Coronel Assis (União-MT) esteve em uma reunião de urgência na noite desta terça-feira (21) com a Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, na qual também participou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
O parlamentar mato-grossense defendeu os colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CAC) e os clubes de tiros. Ele solicitou ao ministro uma solução para o setor que está inviabilizado desde a publicação do Decreto nº 11.366, do Governo Lula, que tirou uma série de direitos de registro e aquisição de armas e munições.
“Estamos trabalhando para resolver esse problema desde o meu primeiro dia de mandato na Câmara Federal. A reunião foi uma tentativa de mitigar e trazer soluções econômicas e garantir que milhares de famílias que trabalham neste segmento econômico voltem a atuar. São mais de um milhão de empregos diretos gerados pelo setor, e essas famílias não podem ficar nessa situação de inviabilidade por conta de um decreto”, disse.
Na reunião, o ministro Flávio Dino afirmou que irá fazer uma devolutiva aos pedidos até o dia 28 de março. A Comissão de Segurança tenta contornar as proibições feitas pelo decreto publicado pelo Governo Lula.