Foto: Instagram/Reprodução
A Novo Nordisk, que fabrica o remédio Ozempic, se pronunciou após a cantora Jojo Todynho falar sobre o uso da droga em seu protocolo de emagrecimento.
O laboratório esclareceu que o Ozempic é um medicamento indicado “exclusivamente para o tratamento de pacientes adultos com diabetes tipo 2 não satisfatoriamente controlada, ou seja, quando o nível de açúcar no sangue permanece muito alto”.
“É importante ressaltar que a companhia não endossa ou apoia a promoção de informações de caráter off-label, ou seja, em desacordo com a bula de seus produtos”, diz comunicado divulgado após a publicação de Jojo.
Cada vez mais buscado por quem deseja emagrecer, o Ozempic chega a custar mais de R$ 900. Nos Estados Unidos, junto com o Mounjaro (tirzepatida), são remédios que já preocupam especialistas por haver uso indevido e uma série de efeitos colaterais graves, como enjoo, vômito, diarreia, arrotos, gases, refluxo ou azia, dor de estômago, pancreatite aguda, retinopatia (doença do olho diabético), entre outros.
Site Metrópoles