Gabinete da intervenção aponta salas de vacinas fechadas por falta de geladeiras

Foto: Reprodução

Com 3 dias à frente da Saúde de Cuiabá, a interventora Daniella Carmona identificou problemas na Saúde de Cuiabá como a falta de médicos e também salas de vacinas fechadas porque as geladeiras foram recolhidas. São 104 unidades de saúde existentes na capital, 37 delas têm falta de médicos, o que significa dizer que mais de 35% dos pontos de atendimentos não prestam um serviço de qualidade à população.

Outra situação que preocupa é a falta de vacinação. Suspensa em 12 das 67 salas de vacina na zona urbana e rural de Cuiabá, o motivo é que as geladeiras foram recolhidas para a manutenção e não foram devolvidas porque o pagamento com as empresas terceirizadas estão em atraso. 

As irregularidades serão informadas aos órgãos de controle, nos prazos estabelecidos no Decreto n.º 164 de 14 de março de 2023, que trata da intervenção estadual na saúde do município de Cuiabá.

A interventora tem o prazo de 10 dias para apresentar o relatório contábil, financeiro, administrativo e finalístico, com diagnóstico preliminar acerca da saúde pública municipal, incluindo a Administração Direta e Indireta. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *