Autor de chacina em Sinop é indiciado por homicídio qualificado

Foto: Reprodução

A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (16), o inquérito que investiga a chacina que ocorreu um bar de Sinop (a 500 km de Cuiabá), no último dia 21 de fevereiro. Edgar Ricardo de Oliveira, 30, um dos autores do crime, foi indiciado por homicídio qualificado, furto, roubo majorado, crime ambiental e posse irregular de arma de fogo. O criminoso está preso preventivamente em uma penitenciária de Sinop.

 

O comparsa de Edgar no assassinato em massa, Ezequias Souza Ribeiro,  também foi indiciado no mesmo inquérito. O criminoso morreu em confronto com policiais militares.

 

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e é assinado pelo delegado Bráulio Cunha Junqueira, da Polícia Civil de Sinop.

 

Em certo momento do documento, o delegado sugere a conversão da prisão temporária de Edgar para preventiva: “Informamos que o indiciado encontra-se preso e recolhido na Penitenciária do Ferrugem por força de mandado de prisão temporária, e ao final das investigações opinamos pela conversão da prisão temporária para prisão preventiva”, escreveu.

O crime

Sete pessoas morreram baleadas e mortas, sendo elas, Maciel Bruno Andrade da Costa, 35 anos, Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos,  Adriano Balbinote, 46; Orisberto Pereira Souza, 38; Josué Ramos Tenório, 48;  Elizeu Santos da Silva, 47.

Os suspeitos, Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, estavam jogando sinuca em um bar em Sinop, quando perderam algumas apostam, que envolviam uma grande quantidade de dinheiro. As pessoas que estavam no local,  começaram a caçoar dos ‘perdedores’, que chegaram a ir embora do local. 

Minutos depois, eles retornaram ao local em posse de uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12. Em seguida, Ezequias mandou as  vítimas ficarem contra a parede, Edgar vai até sua caminhonete  S10 e tira de lá uma espingarda. Após isso, ele alvejou as vítimas.

Depois do crime, eles fogem levando o dinheiro da aposta que estava na mesa de sinuca.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *