Interventora exonera secretário e outros 48 servidores da Saúde

Foto: Assessoria

Momentos após o decreto de intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá ser aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a interventora Danielle Carmona Bertucini exonerou  o secretário da pasta Guilherme Salomão, e outros 48 servidores de cargos comissionados.

 

Os desligamentos aconteceram nesta quarta-feira (15), em edição extra do Diário Oficial do Estado. Além das exonerações, o documento também consta a nomeação de 4 servidores que atuarão como secretários adjuntos na Saúde de Cuiabá.

 

Os nomes são: Najila Brito Lima Muller como secretária adjunta de Atenção Secundária; Catarina Célia de Araújo Amorim como secretária adjunta de Atenção Primária; Deisi de Cássia Bocalon Maia, como secretária adjunta de Planejamento e Operações; e Josias Jovino Pulquério, secretário adjunto de Gestão.

 

“O Gabinete contará com a participação de servidores públicos do Estado e vai assessorar as atividades desenvolvidas no período em que durar a intervenção, até que se cumpram efetivamente todas as providências necessárias à regularização da saúde na cidade de Cuiabá”, informou o governo.

 

O documento ressalta que os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública ficam submetidos administrativa e funcionalmente à interventora Danielle Carmona Bertucini, indicada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *