Operação Testa de Ferro: cartórios em Cuiabá são alvos de busca e apreensão pela PF

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação Testa de Ferro que visa desarticular facção que é especialista na prática de crimes ambientais. Agentes os agentes estiveram nos cartórios Xavier de Matos e 6º Ofício nesta manhã para cumprir mandados de busca e apreensão.

Os crimes eram praticados por meio da madeireira colocada em nome de “laranjas”, que protegiam os verdadeiros donos do empreendimento fraudulento. As investigações apuraram que a madeireira foi colocada em nome de interpostas pessoas, bem como de indivíduos inexistentes, por meio de falsificação de assinaturas. Contas bancárias de “laranjas” também eram utilizadas para movimentar valores ligados à madeireira.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, e também mandado de prisão temporária, expedidos pela Vara Única de Aripuanã/MT. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Espigão do Oeste/RO, Vilhena/RO, Cuiabá/MT e Juína//MT. Dois mandados de busca foram cumpridos em cartórios suspeitos de terem facilitado na prática das fraudes.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *