Deputada Amália Barros tem iniciativa aceita por Câmara em prol das pessoas com deficiência

Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados instalou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. De autoria da deputada federal Amália Barros (PL-MT), o pedido de criação da frente teve mais de 200 assinaturas.

Amália é uma das duas pessoas com deficiência desta legislatura, e por isso diz que se sente “na obrigação” de defender todas as causas que resultem em inclusão e respeito às pessoas com deficiência e aqueles com doenças raras. Também monocular, o deputado Gabriel Mota (REPUBLICANOS-RR) tomou posse na última semana.

“Em breve faremos o evento de lançamento, com a eleição de toda a diretoria do colegiado. Nosso objetivo é acompanhar políticas e ações que se relacionem às pessoas com deficiência; promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao tema e, claro, propor projetos de Lei e acompanhar a tramitação de matérias, na Câmara e no Senado, que tratem do assunto”, explicou a deputada.

Após uma uveíte causada por toxoplasmose, Amália Barros “dormiu enxergando e acordou cega do olho esquerdo”, aos 20 anos de idade. A solução veio com a enucleação de um globo ocular e adaptação de uma prótese.

Com informações da assessoria

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *