Medeiros defende lei para soltura dos presos por ataques em Brasília

Foto: Reprodução

O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que as prisões após os atos de vandalismo registrados em Brasília no dia 8 de janeiro são “ilegais” e o Congresso Nacional deveria ter agido em defesa daquelas pessoas. De acordo com o parlamentar,  os detidos são apenas “um bando de velhinhos que pisaram na grama da Esplanada”.

“Nesse momento tem mil presos políticos e o que o Congresso tem feito? Não tem feito nada. A partir do momento que nós tivéssemos mil presos políticos, velhinhas, cadeirantes, presos porque pisaram na grama do Congresso lá. O Congresso tinha que ter se mobilizado e falado: olha, individualize as penas. Prenda quem tem crime e os outros você solta agora. ‘Ah, não vou soltar’. Tudo bem, no outro dia você fazia uma legislação de urgência e mandava soltar todo mundo”, disse Medeiros em entrevista para a rádio Capital FM.

Para o parlamentar, os manifestantes que fizeram parte dos ataques foi um exagero. “Que diabo de democracia é essa que você prende um bando de velhinhos porque pisou na grama da Esplanada?”, questionou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *