Cinco menores de idade foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (13) por portarem três armas de brinquedo e máscaras, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Todos eles já têm passagens pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e no Complexo Pomeri.
De acordo com o comandante da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Wesmen Rodrigues, os itens que estavam com os adolescentes seriam utilizados para cometer roubos na região do bairro Boa Esperança.
“Todos com simulacro de arma de fogo na cintura e máscaras, que provavelmente são usados para furto, armamento que à noite o cidadão não tem nem como reconhecer, fica difícil”, disse o militar.
Os alvos mais comuns são pessoas consideradas mais frágeis. “Usados principalmente contra mulheres, vítimas mais frágeis, senhoras e senhores mais idosos, que têm pouca possibilidade de reação”.
Os estudantes da UFMT também são alguns dos alvos dos assaltos dos menores.
Eles foram encaminhados até a Central de Flagrante de Cuiabá, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil vai investigar o caso.