Aproximadamente 30 motoristas de caminhão da empresa Eletroconstro, terceirizada da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (13) alegando que estão sem receber salários há seis meses, que totalizaria R$ 2 milhões, sem ter qualquer tipo de diálogo com a administração.
Reprodução
Marcos Roberto dos Reis Pires de Miranda, um dos motoristas, disse que não sabe mais o que fazer para resolver a situação, estão devendo para agiotas e para empresas. Também informou que já procurou o diretor da Limpurb, Junior Leite, mas não teve nenhuma resposta sobre o pagamento.
“Estamos passando necessidades, temos que pagar pensão alimentícia e não temos dinheiro. Essa é a pior gestão da Limpurb, trabalho há sete anos como prestador de serviço e nunca ficamos sem receber esse tempo todo, sem ter um posicionamento da prefeitura”, conclui.
O vereador Demilson Nogueira (PP), que esteve junto aos caminheiros, informou que na sessão desta terça-feira (14) irá protocolar o pedido para que o secretário Junior Leite compareça na Câmara de Vereadores para dar explicações sobre a situação dos motoristas. Além disso, vai protocolar o documento para investigar os contratos da Limpurb.
A equipe da Cuiabá Notícias procurou do dono da empresa Eletroconstro, mas não conseguimos contato.
Já a prefeitura de Cuiabá informou que o pagamento dos motoristas é de responsabilidade da empresa prestadora de serviço. Questionamos a assessoria sobre a informação de que a prefeitura de Cuiabá não teria repassado o dinheiro a empresa Eletroconstro para o pagamento dos salários, mas não se tivemos resposta.
Veja a nota na íntegra
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que:
– A Limpurb destaca que não possui gestão direta sob a contratação ou pagamento desses caminhões, que são de total responsabilidade da prestadora de serviço.
– No entanto, como parte contratante, a Limpurb enfatiza que já notificou a empresa para que a situação seja solucionada.
– Também se coloca à disposição para contribuir da forma que for necessária, intermediando um entendimento entre a empresa e os proprietários dos maquinários.
– Reforça ainda que os serviços de limpeza continuam sendo executados normalmente, com mais de 60 equipamentos atuando em todas as regiões da cidade, sem qualquer prejuízo à população.
Vídeos