O juiz 2º Vara criminal de Peixoto de Azevedo (671 km de Cuiabá), Fernando Kendi Ishikawa, manteve a prisão do jornalista Juvenilson dos Santos Martins, conhecido como “Mister Tripa” durante audiência de custódia. O profissional foi preso na última quarta-feira (8), em Sorriso (397 km de Cuiabá), após deflagrar a “Operação Dissidência”, que mira uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas.
“A prisão se deu de forma regular, tendo a autoridade policial respeitado as normas legais e os direitos do preso, não havendo qualquer vício que a macule. Competindo neste ato apenas a regularização da detenção”, disse o trecho.
O delegado que cuida do caso, Antonio Flávio Rocha Freire, deu mais informações da participação do jornalista na facção. “O suspeito possuía uma fundamental importância no grupo. Ele fornecia o veículo de imprensa, do local onde trabalhava, para que os criminosos realizassem transporte de ilícitos. Desta forma, eles poderiam andar pela cidade sem levantar qualquer suspeita”, elucidou o delegado.
A operação contou com a participação de uma força-tarefa composta por policiais militares e civis do Estado, com foco na região norte, principalmente, no município de Sorriso.