O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) disse que a apreciação da Casa de Leis sobre o decreto de intervenção do Governo do Estado na Saúde de Cuiabá “pode demorar um pouco mais”. Lembrando que a notícia inicial é de que o plenário deveria apreciar a pauta em até 24 horas após a votação dos desembargadores do TJMT.
Em conversa com a imprensa, nesta sexta-feira, Botelho comentou sobre a possibilidade do governador Mauro Mendes (União) publicar o decreto da intervenção ainda hoje (10). Caso isso aconteça, a Assembleia pode apreciar o pedido na segunda-feira (13) “sem problema nenhum”.
“Ele tem que mandar em até 24h. A Assembleia pode demorar um pouco mais. Então nós podemos convocar a sessão, se ele mandar hoje, para o final de semana ou para segunda-feira. Não tem problema nenhum”, ressaltou.
Botelho então reforça que está esperando a manifestação do governo para as demais etapas acontecer: ”Aí vai passar pelas comissões. Quando tiver o parecer da comissão de Saúde e de Constituição de Justiça nós colocamos no plenário para a votação. Tudo isso em 24 horas, muito rápido. Vamos aguardar então o encaminhamento por parte do governo”, emenda.
O parlamentar ressalta que espera que a gestão estadual forneça recursos e tem esperança de que a situação caótica na Saúde da Capital melhore com a intervenção: “A saúde está carente, a população não aguento mais. Precisamos fazer um grande programa de cirurgia eletivas, a fila de cirurgias está muito grande. E isso não é só em Cuiabá, mas em mato grosso todo e nós temos que trabalhar nisso”, finaliza.